Atividades

Onde a fauna e a flora são únicas, venha ser a espécie rara

 

A excelente localização da Casa das Arribas, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, permite aos visitantes explorar a enorme riqueza natural e cultural da região transmontana.
Graças ao contacto privilegiado com o comércio local, a Casa das Arribas poderá, mediante marcação prévia:

  • Disponibilizar cabazes de produtos regionais (nomeadamente enchidos, queijos, pão, azeite, vinhos e doçaria)
  • Reservar mesas nos melhores restaurantes locais, representativos da cozinha regional transmontana
  • Promover o contacto directo com produtores locais

Stand Up Paddle

Flutuando entre as Arribas do Douro Internacional. Este desporto náutico, acessível a praticantes com ou sem experiência, é repleto de novas sensações e emoções, despertando os sentidos para um novo modo de descobrir tudo que o rodeia.

Conheça a gastronomia local

Há uma autenticidade na cozinha de Trás-os-Montes que nos remete de imediato para a sua paisagem e as suas gentes. Variada e colorida, a cozinha transmontana é o espelho da identidade da região. Assente nos ingredientes que a terra proporciona ao longo do ano e nas carnes das raças naturais da região – maronesa, mirandesa e bísara – ou da caça, a mesa é farta e apela à degustação.

Explore a natureza e cultura local

A Casa das Arribas sugere-lhe roteiros únicos, para que descubra, ao longo das Arribas do Douro e dos seus imponentes miradouros, a fauna e flora que habitam o Parque Natural. Aproveite também para conhecer um pouco da história e cultura locais e viaje até aos tempos medievais.